Esta empolgação se justifica se imaginarmos que através do advergame podemos imergir nosso consumidor dentro de um mundo virtual onde cada objeto remeta de alguma forma a marca/produto. Com as tecnologias de 3D, os personagens dos jogos possuem uma visão de 360o de todo o ambiente em volta do game, com grande realismo. Alguns games contam também com a opção multiusuário, onde várias pessoas competem ao mesmo tempo, aumentando sensivelmente os resultados.
Empresas visionárias, como Honda, Cartoon Network e Pringles, fizeram seus consumidores imergirem totalmente em seu universo ao serem desafiados para testar ou assumir a identidade de seus produtos, nestes ambiente virtuais 3D na web.
No caso destas marcas, você passa de três a cinco minutos em excitantes corridas de automóveis, lutando para salvar o mundo na pele das “meninas superpoderosas” ou encarando uma divertida luta de boxe narrada pelo “Sr. Pringles”, onde enche de sopapos os personagens da marca e está exposto a ela todo o tempo.
As tecnologias utilizadas nos jogos são acessíveis à maioria dos usuários e aliadas a técnicas de marketing online. Poucos são os limites para se extrair bons resultados utilizando o advergame. Vale citar Bill Gates: Work less, play more, o slogan do videogame Xbox da Microsoft.
Advergame da Coca Zero
A Coca-Cola Zero lançou lá fora um advergame alucinante. Com uma cara totalmente diferente do que estamos acostumados a ver para a marca, o jogo traz indícios que até a Coca está preocupada em adequar sua imagem para os tempos atuais.
O jogo dispensa cadastro e é fácil de jogar. Se você não possui uma conexão muito boa, pode demorar um pouco, mas vale a pena a experiência.

cONFIRA AGORA: http://www.cokezerogame.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário